
A edição de setembro da Revista Química e Derivados contou com a contribuição do gerente da unidade Oleochemical Products da Aboissa, Felipe Cavalcante, que abordou as tendências e desafios do mercado de ácidos graxos no Brasil. No artigo, são explorados temas como o impacto nas indústrias de cosméticos, alimentos e farmacêutica, além da crescente demanda por soluções sustentáveis.
Felipe abordou a demanda crescente por ácidos graxos em várias indústrias, como cosméticos, alimentos e produtos farmacêuticos, além de destacar o apelo sustentável desses insumos. Ele discutiu a disputa pela oferta de ácidos graxos no mercado brasileiro. Além disso, destacou a dependência das importações da Ásia para suprir a demanda local, especialmente de ácido oleico.
Outro ponto importante foi a discussão sobre a versatilidade do ácido palmítico, cuja aplicação vai desde a fabricação de cosméticos até a nutrição animal. Felipe também trouxe insights valiosos sobre o uso do óleo de soja epoxidado como alternativa mais sustentável ao DOP, um plastificante comumente utilizado, mas que apresenta riscos à saúde.
Confira nosso artigo na edição 660, página 48.
Clique aqui para ter acesso.