Imagem: Pixabay
O mercado da soja segue trabalhando em campo positivo nesta quarta-feira (7). Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h20 (horário de Brasília), as cotações subiam de 2 a 5,75 pontos, com o janeiro sendo cotado a US$ 14,60 e o maio a a US$ 14,73 por bushel.
Farelo e óleo também trabalham em campo positivo, registrando tímidos ganhos – de 0,53% e 0,13%, respectivamente – dando continuidade ao movimento de alta da sessão anterior.
{module Form RD}
Os traders têm uma semana bastante marcada pelas condições de clima adverso na Argentina, com uma onda de calor intensificando as altas temperaturas, além de manter o tempo muito seco e, consequentemente, os trabalhos de campo muito comprometidos.
No Brasil, as chuvas ainda se mostram irregulares, porém, chegam e vão trazendo alívio a alguns pontos do país. O local que mais preocupa continua sendo o sul, onde as precipitações são muito limitadas ou nem mesmo chegam.
O relaxamento das medidas de controle ao Covid-19 na China – com novos anúncios tendo sido feitos nesta quarta-feira – também está no radar do mercado, em especial sobre como essas informações impactarão o consumo.
O mercado internacional de grãos também vai se ajustando antes da chegada do novo relatório mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), nesta sexta-feira (9).
Fonte: Carla Mendes | Notícias Agrícolas