Resíduos agrícolas são usados para produzir etanol

A Índia tem adotado relativamente tarde o etanol para a mistura com o combustível de transporte. Embora o Brasil tenha sido o primeiro país a introduzir seu programa nacional de etanol para misturar etanol com gasolina em 1975, os EUA seguiram o exemplo e exigiram um programa reformulado de gasolina sob a Lei do Ar Limpo em 1990. Atualmente, 30% da gasolina vendida nos EUA está reformulada. 

Foi somente em 2003 que a Índia entrou na corrida, lançando o programa Ethanol Blended Petrol. O programa busca promover o uso de combustíveis alternativos e ecológicos e reduzir a conta de importação de petróleo bruto. No entanto, não era que nenhuma empresa indiana estivesse envolvida no processamento de etanol, apenas que não havia oportunidade. Por exemplo, a Praj Industries, uma empresa indiana de biotecnologia fundada em 1983, trabalha com partes interessadas em diferentes partes do mundo, como o Sudeste Asiático, América do Sul e África. 

De acordo com Pramod Chaudhari, fundador e presidente executivo da Praj Industries, devido a regulamentos rigorosos na Índia, os empresários geralmente preferem operar em países estrangeiros. No entanto, o cenário doméstico mudou, gerando oportunidades. 

Em casa, o governo indiano recentemente permitiu a produção de etanol a partir do melaço ‘B’ extraído diretamente do suco de cana-de-açúcar. No entanto, a indústria estava exigindo permissão para usar açúcar e xarope de açúcar para posterior fermentação. Mantendo o mesmo em mente, a Comissão de Assuntos Econômicos do Gabinete permitiu recentemente a conversão de açúcar velho em etanol. 

É provável que a medida acelere o processo de atingir a meta de 10% de mistura de etanol na gasolina até 2022. De acordo com o consumo atual de combustível, são necessários cerca de 3.300 milhões de litros de etanol para todo o país, exceto Jammu e Caxemira, no norte do país. estados do leste e territórios insulares. Em abril de 2019, as usinas de açúcar da Índia contrataram o fornecimento de 2.370 milhões de litros de etanol. A média de toda a mistura de etanol da Índia com a gasolina alcançada em 2017-18 foi de 4,22%. 

Fonte: Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Hong Kong

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Singapura

Turquia

Vietnã

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Costa Rica

Cuba

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

República Dominicana

Suriname

Uruguai

Venezuela

África

África do Sul

Angola

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Gana

Ilhas Maurício

Libéria

Marrocos

Nigéria

Quênia

Senegal

Serra Leoa

Sudão

Togo

Tunísia

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Chipre

Espanha

Estônia

Finlândia

França

Inglaterra

Irlanda

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Romênia

Rússia

Sérvia

Suécia

Suíça

Turquia

Ucrânia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.