Produção de ração poderá crescer 2,3% em 2021


Imagem: Adobe Stock (Licenciada)


Estimativas do Sindirações apontam que a produção de ração poderá crescer 2,3% em 2021, chegando a 83,4 milhões de toneladas.

Mas, como irá se comportar o mercado de vitaminas para aves, suínos e ruminantes? É o melhor momento para comprar? Ou a recomendação é esperar um cenário mais adequado?

Alexandre Camargo Costa, managing partner Brasil da FNF Ingredients, compartilha a seguir algumas importantes dicas sobre esse cenário para que você possa tomar as melhores decisões em relação às vitaminas A, B1, B9 Ácido Fólico, B12 1% HPLC e C Mono / Revestida / 35%.

{module Form RD}

Confira:

Ponto um: alta procura por vitamina A

Apesar das várias incertezas que afetam diretamente os preços e o mercado da vitamina A, algumas atividades já podem claramente ser consideradas como fatores determinantes para impulsionar a procura por esta vitamina, tais como o crescimento do mercado de nutrição animal, a exportação de frangos e suínos acelerada, o alto custo do frete internacional e os atrasos dos embarques vindos da China. Tudo vai depender se um dos maiores players de vitamina A conseguir voltar ao mercado ainda nesse ano. Atualmente, no mercado brasileiro, existem duas demandas de vitamina A: produto com etoxiquim e produto livre de etoxiquim.

Ponto dois: vitamina B1 mono com preços estáveis

Em relação a vitamina B1 mono, tudo indica que os preços se estabilizaram no mercado. A disponibilidade não é um problema e o interesse do mercado em adquirir a vitamina, neste momento, permanece estável. Há a possibilidade de termos um aumento nos preços de produtos químicos básicos, que poderão incidir em um aumento de preços da B1 mono.

Ponto três: expectativa sobre a vitamina B9 Ácido Fólico

O aumento dos custos das matérias-primas desencadeou a atual tendência de aumento dos preços da Vitamina B9 Ácido Fólico, mas com expectativa clara em relação a como o mercado irá de fato se comportar nos próximos meses. O cenário, ainda incerto, poderá ser reaquecido devido a importância da B9 para a formação de proteínas estruturais. A produção do ácido fólico está concentrada em poucas empresas e o baixo volume de produção proporciona recorrentes faltas do produto.

Ponto quatro: queda no preço da vitamina B12 1% HPLC

Após uma queda repentina semanas atrás, os preços se estabilizaram em um nível mais baixo, que poderá não se manter nas próximas semanas, dependendo do quesito oferta/demanda do mercado e de outros elementos, como a relevante performance na produção animal. É necessário observar atentamente o comportamento do mercado e suas características. Tudo indica que essa vitamina já atingiu o seu custo de produção e a tendência é uma elevação nos preços.

Ponto cinco: alto interesse pela vitamina C Mono / Revestida / 35%

O interesse pela vitamina C e seus derivados permanece alto e tudo indica que se manterá desta forma. Os preços estão firmes e contemplam os diversos cenários de mercado, deixando pouco espaço para uma contundente mudança de imediato. O alto consumo pelo mercado de nutrição e saúde humana, impulsionada pela Covid, tem demandado muito a procura por vitamina C.

Em todas essas vitaminas, o custo do frete continua importante, já que tem batido recorde e a tendência é que aumente ainda mais, em um curto espaço de tempo.

Fonte: Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Hong Kong

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Singapura

Turquia

Vietnã

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Costa Rica

Cuba

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

República Dominicana

Suriname

Uruguai

Venezuela

África

África do Sul

Angola

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Gana

Ilhas Maurício

Libéria

Marrocos

Nigéria

Quênia

Senegal

Serra Leoa

Sudão

Togo

Tunísia

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Chipre

Espanha

Estônia

Finlândia

França

Inglaterra

Irlanda

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Romênia

Rússia

Sérvia

Suécia

Suíça

Turquia

Ucrânia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.