Um relatório do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) diz que a produção de oleaginosas na Rússia deve aumentar para 21,8 milhões de toneladas em 2019/20 – um aumento de 14% em relação ao ano anterior, informou a World Grain .
O relatório da Rede Global de Informações Agrícolas (GAIN) de 1º de maio disse que o aumento se deve ao aumento da área plantada e às boas condições climáticas.
Prevê-se que as exportações em 2019/20 sejam maiores que no ano anterior, com um aumento de 9% para 2,23M de toneladas, informou o USDA.
Prevê-se que a produção e as exportações aumentem ainda mais em 2020/21, mas o USDA disse que a projeção para produção e comércio é provisória devido à pandemia do COVID-19.
“O Ministério da Agricultura da Rússia declarou anteriormente sua intenção de expandir as áreas plantadas de oleaginosas para aumentar a produção e as exportações”, afirmou o USDA.
“No entanto, a proibição temporária de exportações de soja e girassol após a pandemia do COVID-19 certamente restringirá as exportações, particularmente de girassol, já que as exportações de soja foram relativamente pequenas em 2019/20.”
O setor oleaginoso russo se aproximou da capacidade total em 2019/20 devido ao aumento da produção, com a indústria atingindo 80% da capacidade de processamento.
“O setor de processamento está ficando abaixo da capacidade na região do Volga, portanto não foi possível acomodar mais expansão na produção ou redução nas exportações”, afirmou o USDA.
Fonte: OFI Magazine
LEIA TAMBÉM:
{module 441}
{module 442}