Óleo de palma fecha a sessão desta 4ª feira em leve baixa

Óleo de palma fecha a sessão desta 4ª feira em leve baixa

O contrato de dezembro do óleo de palma na Bolsa de Derivativos da Malásia (MDEX) encerrou a sessão desta quarta-feira (29) em leve baixa de 2,50 pontos e 0,31%, a US$ 801,75/tonelada – retração semanal de 0,71%, mas ganho de 4,84% no mês; o de janeiro se desvalorizou 3,25 pontos e 0,39%, a US$ 820,75/tonelada.

Pressão pela alta do ringuite malaio ante o dólar norte-americano, tornando a commodity menos atrativa para compras em moeda estrangeira.

O recuo generalizado no mercado de óleos vegetais da Ásia afetou os preços. Na Bolsa de Dalian (DCE), o óleo de palma anotou perda de 1,11%, enquanto o de soja apresentou desvalorização de 0,05%.

O mercado segue acompanhando a disputa na Organização Mundial do Comércio (OMC) entre Indonésia e a União Europeia.

Fonte: Datagro

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!