A gigante global do agronegócio Louis Dreyfus Company (LDC) está construindo uma fábrica de processamento de soja em Upper Sandusky, Ohio.
A instalação oferecerá recursos integrados de esmagamento, refino de óleo vegetal e produção e embalagem de lecitina, informou a empresa em 20 de outubro.
“Esse desenvolvimento fortalecerá ainda mais as principais capacidades de comercialização da LDC com capacidade adicional para originar e processar soja dos EUA em produtos de valor agregado – nesse caso, óleos comestíveis e lecitina”, disse o CEO da LDC, Michael Gelchie.
A LDC disse que a nova fábrica também lhe daria a opção de entrar no mercado de matéria-prima de energia renovável para ajudar a atender à crescente demanda por biocombustíveis. Além disso, refletindo nosso compromisso de longo prazo com a América do Norte como um mercado-chave para a LDC, tanto em termos de originação quanto de distribuição, essa nova instalação alavancará a rede de logística regional existente da LDC e as sinergias com nossas outras instalações integradas de processamento de sementes oleaginosas na região, como resultado, a construção começará no início do próximo ano.
A nova instalação terá uma capacidade de esmagamento de soja de 1,5 milhão de toneladas/ano. Também produzirá 320.000 toneladas/ano de óleo de soja comestível (RBD) e 7.500 toneladas/ano de lecitina. Portanto, a empresa está tomando medidas significativas para expandir suas operações na América do Norte e diversificar seus produtos.
A LDC expandiu seu complexo de esmagamento, refino de biodiesel e produção de glicerina e lecitina em Claypool, Indiana, EUA. Além disso, está em processo de expansão de sua fábrica de processamento de canola em Yorkton, Saskatchewan, Canadá.
Fonte: Oils & Fats International