Imagem: Pixabay
As inspeções de trigo na semana passada chegaram a 334.217 toneladas métricas.
As inspeções de milho e soja para entrega no exterior caíram semana a semana, enquanto as avaliações do trigo melhoraram, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As inspeções de milho nos sete dias encerrados em 19 de janeiro caíram para 727.643 toneladas métricas, ante 779.788 toneladas na semana anterior, disse a agência em um relatório.
{module Form RD}
Isso também está bem abaixo das 1,19 milhão de toneladas examinadas na mesma semana do ano anterior. As avaliações de soja caíram para 1,81 milhão de toneladas, de 2,19 milhões de toneladas, disse o governo. O total da semana passada, no entanto, superou as 1,38 milhão de toneladas inspecionadas no mesmo período do ano passado.
As inspeções de trigo na semana passada chegaram a 334.217 toneladas métricas, acima das 325.643 toneladas da semana anterior, mas abaixo das 417.638 toneladas examinadas durante a mesma semana em 2022. Desde o início do ano comercial em 1º de setembro, o USDA inspecionou 11,5 milhões de toneladas métricas de milho para exportação. Isso está abaixo dos 16,5 milhões de toneladas durante o mesmo período do ano anterior.
As avaliações de soja desde o início de setembro agora estão em 34,1 milhões de toneladas métricas, abaixo dos 35 milhões de toneladas no mesmo período do ano passado, disse o governo. As inspeções de trigo desde o início do ano de comercialização do grão em 1º de setembro totalizaram 12,8 milhões de toneladas, um pouco abaixo dos 13,2 milhões de toneladas avaliadas neste momento em 2022, disse o USDA em seu relatório.
Avisos de tempestade de inverno e avisos de clima de inverno foram emitidos para uma grande parte dos EUA, desde o oeste do Novo México até o Maine, de acordo com os mapas do Serviço Nacional de Meteorologia. Nas planícies do sul, até 7 polegadas de neve são esperadas no panhandle do Texas hoje, disse o NWS em um relatório no início desta manhã. Um aviso de tempestade de inverno permanecerá em vigor até amanhã de manhã.
Fonte: Leonardo Gottems | Agrolink