Indonésia analisa reforma política para salvar programa de biodiesel

Imagem: Pixabay


Mudanças de política são necessárias na Indonésia para que o país possa manter os subsídios ao seu programa de biodiesel, informou a Reuters o chefe de uma agência governamental em 2 de dezembro.
É obrigatório que o diesel seja misturado com 30% de conteúdo biológico (B30) na Indonésia. No entanto, os planos para aumentar esse valor para 40% foram adiados devido a problemas de financiamento, disse a Reuters .

O diretor-presidente da Estate Crop Fund Agency (BPDP), Eddy Abdurrachman, fez os comentários na Conferência do óleo de palma da Indonésia em 2 de dezembro.

“A diferença de preço entre o óleo de palma bruto e o diesel aumentou em 2020, colocando um desafio à sustentabilidade do programa de apoio, especialmente o programa obrigatório de biodiesel”, disse ele.

O BPDP é a agência encarregada de coletar e administrar as taxas de exportação de óleo de palma.

Foi projetado que em 2021, seria necessário um aumento significativo nos fundos, disse Abdurrachman, estimando que a Indonésia consumiria 9,59 milhões de quilolitros de biodiesel no próximo ano.

O programa de biocombustíveis da Indonésia teve como objetivo maximizar o uso doméstico de óleo de palma e reduzir as importações de óleo. No entanto, uma queda nos preços do petróleo este ano o tornou menos econômico, disse a Reuters .

“São necessários ajustes de política”, disse Abdurrachman.

{module Form RD}

Paulus Tjakrawan, da Associação de Produtores de Biocombustíveis da Indonésia, disse na conferência que a diferença de preços entre o bio componente do biodiesel – ésteres metílicos de ácidos graxos (FAME) feitos de óleo de palma – e o diesel aumentou para cerca de US $ 400 / tonelada em 2020 em torno de US $ 100 no ano passado.

A Indonésia precisava aumentar os impostos sobre o dendê, impor um imposto sobre o consumo de combustível ou fazer com que as empresas de dendê contribuíssem com subsídios para sustentar o programa, disse Bustanul Ariffin, economista do Instituto para o Desenvolvimento de Economia e Finanças, na conferência. O programa pode sofrer um déficit de 12,2 trilhões de rupias (US $ 865,25 milhões) no próximo ano, disse ele.

Desde junho deste ano, a Indonésia cobrou uma taxa máxima de US $ 55 / t sobre as exportações de óleo de palma, independentemente do preço, disse a Reuters .

Em setembro, o ministro-chefe da Economia da Indonésia, Airlangga Hartarto, disse à Reuters que havia planos de revisar suas regras de imposto de exportação de óleo de palma para permitir uma coleta mais alta quando os preços aumentassem, mas nenhuma regulamentação foi emitida até o momento.

Dadan Kusdiana, funcionário do ministério de energia, disse na conferência que o consumo de biodiesel da Indonésia em 2020 foi equivalente a 165.250 barris de petróleo / dia e economizou US $ 3,09 bilhões em divisas e 25,6 milhões de toneladas de carbono.

Este texto foi traduzido automaticamente do inglês.

Source: OFI Internacional

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!

Ásia

Arábia Saudita

Bangladesh

China

Coréia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Hong Kong

Índia

Indonésia

Iraque

Jordânia

Líbano

Malásia

Omã

Qatar

Singapura

Turquia

Vietnã

América

Argentina

Bolívia

Brasil

Canadá

Chile

Colômbia

Costa Rica

Cuba

Equador

Estados Unidos

Guatemala

Ilhas Virgens Britânicas

México

Nicarágua

Panamá

Paraguai

Perú

República Dominicana

Suriname

Uruguai

Venezuela

África

África do Sul

Angola

Argélia

Camarões

Costa do Marfim

Egito

Gana

Ilhas Maurício

Libéria

Marrocos

Nigéria

Quênia

Senegal

Serra Leoa

Sudão

Togo

Tunísia

Europa

Albânia

Alemanha

Bélgica

Bulgária

Chipre

Espanha

Estônia

Finlândia

França

Inglaterra

Irlanda

Italia

Lituânia

Polônia

Portugal

Romênia

Rússia

Sérvia

Suécia

Suíça

Turquia

Ucrânia

Oceania

Austrália

Nova Zelândia

Solicite uma cotação!

Preencha o formulário e obtenha atendimento para suas necessidades comerciais.
Nossos especialistas estão prontos para oferecer soluções personalizadas.

*No momento não estamos trabalhando com intermediários.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.