Imagem: Pixabay
Pouca ou nenhuma chuva caiu em grande parte do oeste do Kansas ou nas regiões de Oklahoma e Texas.
Os contratos futuros de trigo subiram durante a sessão da noite em meio a preocupações sobre o tempo seco nas planícies do sul dos EUA, onde a safra de inverno de trigo vermelho duro está crescendo. Os contratos futuros de milho também estavam em alta.
{module Form RD}
Pouca ou nenhuma chuva caiu em grande parte do oeste do Kansas ou nas regiões de Oklahoma e Texas nas últimas duas semanas, piorando as perspectivas após meses de tempo seco, de acordo com a página de precipitação do Serviço Nacional de Meteorologia. No Kansas, o maior produtor de trigo de inverno dos EUA, cerca de 75% da safra está sofrendo com as condições de seca, de acordo com o US Drought Monitor. Cerca de 54% de Oklahoma, o segundo maior produtor, está passando por uma seca, disse o monitor.
O pior da seca em Oklahoma está ao longo da borda norte, incluindo o panhandle onde um grande pedaço de trigo de inverno é cultivado, mostram os mapas do NWS. Cerca de 28% do trigo de inverno dos EUA estava em boas ou excelentes condições no domingo, acima dos 27% da semana anterior, disse o USDA em um relatório ontem. Ainda assim, isso está abaixo dos 32% que obtiveram as melhores avaliações no mesmo ponto do ano passado.
Apenas 13% da safra do Kansas foi boa ou excelente, contra 16% na semana anterior. Sete por cento da safra dos EUA estava crescendo a partir de domingo, acima dos 6% da semana anterior e acima da média de 4% para esta época do ano, disse o governo. Os investidores também estão digerindo as Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Mundial de ontem, ou WASDE, relatório do Departamento de Agricultura dos EUA.
Fonte: Leonardo Gottems | Agrolink