O Comitê de Líderes de Alimentação da Coréia do Sul (FLC) comprou 68.000 toneladas de milho do Mar Negro durante a noite no último acordo privado para marcar o retorno do setor de produção de alimentos do país, disseram fontes do mercado ao Agricensus na quarta-feira.
A empresa pegou a carga da Glencore após uma explosão de compras das associações rivais Major Feedmills Group (MFG) e Nonghyup Feed Inc (NOFI), que leva a compra nacional de milho desde o início da semana para 334.000 toneladas.
O acordo foi concluído a US $ 211,74 / mt CFR, de acordo com muitos dos outros negócios concluídos nesta semana, e foram para as datas de carregamento do Mar Negro de 15 de março a 15 de abril, sugerindo uma data de chegada no início de junho.
A enxurrada de compras é o mais recente sinal de que o setor de alimentação da Coréia do Sul está agora concentrado nas cargas de chegada no final de junho, permitindo que ele acesse uma gama mais ampla de opções de suprimento à medida que a colheita antecipada da Argentina começa a chegar ao mercado.
Enquanto isso, a Ucrânia também está encerrando sua enorme colheita.
Além disso, a África do Sul também está a caminho de entregar uma grande colheita este ano, enquanto os EUA continuam a mostrar disponibilidade, apesar das preocupações com a qualidade, principalmente do noroeste do Pacífico.
Fonte: Agricensus