Se espera que la cosecha de maíz de la UE caiga en 2024 debido a la sequía en Rumania

Safra de milho da UE deve cair em 2024 com seca na Romênia
Imagen: Canva

A União Europeia está caminhando para uma safra menor de milho este ano, depois que a seca e as ondas de calor devastaram as plantações na Romênia, enquanto países do oeste do continente tiveram chuvas favoráveis, segundo analistas.

A produção mais baixa poderá tornar a UE, um importador líquido de maíz, mais dependente de suprimentos estrangeiros nesta temporada, especialmente porque o bloco também deverá colher volumes abaixo da média de trigo e cevada, que podem ser usados para ração animal como o milho.

Os analistas reduziram drasticamente suas perspectivas para a próxima safra de milho da UE para cerca de 60-61 milhões de toneladas métricas, agora abaixo da produção do ano passado de cerca de 63 milhões, embora acima de 53 milhões em 2022, quando a seca se espalhou pela Europa.

Desafios climáticos e queda na produção

“A situação na Europa Oriental é muito difícil, como há dois anos”, disse Maxence Devillers, analista da Argus. “A Europa Ocidental está se saindo bem e isso está salvando a situação em comparação com 2022.”

A Romênia, que anteriormente competia com a França como o maior produtor de milho da UE, foi afetada pelo calor implacável e pela seca na região do Mar Negro, que também secou os campos de milho na Ucrânia e na Rússia.

Alguns analistas esperam que a produção de milho da Romênia caia cerca de 30% em relação aos cerca de 11 milhões de toneladas do ano passado, com a Argus prevendo uma produção de 7,5 milhões em 2024 e a empresa local AgroBrane 7,7 milhões.

“É desafiador cultivar milho com 40°C na polinização”, observou Gabriel Razi, da AgroBrane, sobre o calor em julho.

“É uma das estações mais desafiadoras para agricultores romenos”, disse ele em um webinar do Trend&Hedge Club da Ucrânia. O clima rigoroso do verão também prejudicou o milho em partes da Bulgária e da Hungria, segundo os analistas.

Produtividade agrícola na França

Na França, a primavera úmida afetou o plantio, gerando incertezas sobre a produtividade, enquanto o sul enfrentou altas temperaturas desde julho.

Mas os níveis favoráveis de umidade, após as fortes chuvas que prejudicaram a safra de trigo, mantiveram o milho em boas condições. Um aumento na área, entretanto, deve garantir uma produção maior na França do que no ano passado.

“Na França, a produção deve ser boa, com a safra estimada em mais de 14 milhões de toneladas, superando a previsão inicial.” A chuva abundante deve sustentar as colheitas em outras partes da Europa, embora a redução do plantio possa diminuir a produção.

Na Polônia, a colheita de milho pode diminuir 13% em relação ao ano passado devido ao menor plantio, apesar das boas condições da safra. Tendo 7,6 milhões de toneladas, disse Wojtek Sabaranski, analista da Sparks Polska.

Na Alemanha, a safra de milho em grão cairá 2%, para 4,41 milhões de toneladas, estimou a associação agrícola do país na quinta-feira, em comparação com uma queda muito mais acentuada de 15% na safra de trigo de inverno, prejudicada pelas chuvas.

Fonte: Gus Trompiz | Noticias Agrícolas

Facebook
gorjeo
LinkedIn

Aboissa apoya

Manténgase al tanto de las noticias
Es mejores oportunidades del
agronegocios – ¡regístrate ahora!

Asia

Arabia Saudita

bangladesh

Porcelana

Corea del Sur

Emiratos Árabes Unidos

Filipinas

Hong Kong

India

Indonesia

Irak

Jordán

Líbano

Malasia

Omán

Katar

Singapur

Turquía

Vietnam

America

Argentina

Bolivia

Brasil

Canadá

Chile

Colombia

Costa Rica

Cuba

Ecuador

Estados Unidos

Guatemala

islas vírgenes británicas

México

Nicaragua

Panamá

Paraguay

Perú

República Dominicana

Surinam

Uruguay

Venezuela

África

Sudáfrica

Angola

Argelia

Camerún

Costa de Marfil

Egipto

Ghana

Islas Mauricio

Liberia

Marruecos

Nigeria

Kenia

Senegal

Sierra Leona

Sudán

Ir

Túnez

Europa

Albania

Alemania

Bélgica

Bulgaria

Chipre

España

Estonia

Finlandia

Francia

Inglaterra

Irlanda

Italia

Lituania

Polonia

Portugal

Rumania

Rusia

Serbia

Suecia

Suiza

Turquía

Ucrania

Oceanía

Australia

Nueva Zelanda

¡Solicitar presupuesto!

Complete el formulario y obtenga soporte para las necesidades de su negocio.
Nuestros expertos están listos para ofrecer soluciones personalizadas.

*Actualmente no trabajamos con intermediarios.

Al facilitar mis datos, acepto las Política de privacidad.