A FrigoVale Alagoas começa a implementar a redução da tarifa de abate de 21,27% no frigorífico a partir desta quinta-feira (30). A flexibilização do preço do serviço passa a funcionar após o aumento das ações de fiscalização de abate clandestino e atende a uma demanda dos empresários da cadeia produtiva da carne.
Segundo o gestor, o crescimento do abate clandestino inviabiliza toda a estrutura da cadeia produtiva da carne, além de prejudicar a saúde dos consumidores. “É um avanço na saúde e no bem-estar da população. Acreditamos que com a continuidade da presença dos órgãos fiscalizadores, o abate ilegal consiga ser extinto. Por isso, aproveitamos para agradecer as autoridades que estão à frente dessas ações, coibindo a clandestinidade deste serviço”, destaca Machado.
O parque industrial da Frigovale, localizado no município de Arapiraca, tem capacidade de abater até dez mil animais por mês, entre bovinos, bubalinos, caprinos e ovinos, além de suínos, e conta com uma área superior a 103 mil metros quadrados, tendo potencial para atender todos os municípios alagoanos.
Correo | Marina Carvejani
Autor | AGROENLACE
Fuente | AGROENLACE