Brazilian animal protein gains ground in China

Proteína animal do Brasil ganha espaço na China
Image: Pixabay

A participação brasileira na China International Import Expo (CIIE) 2024, em Xangai, concluiu-se com sucesso em 10 de novembro. Primeiramente, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), organizou estrategicamente essa ação. Assim, foi possível incluir uma ampla programação para fortalecer a presença da proteína animal brasileira no mercado chinês, promovendo a qualidade e a sustentabilidade dos produtos avícolas e suínos do Brasil.

Além disso, representando a ABPA, Nayara Dalmolin destacou o forte interesse dos importadores e líderes locais chineses durante o evento. Em continuidade, a equipe da ABPA distribuiu materiais informativos sobre a cadeia produtiva brasileira. Esses materiais incluíam dados sobre a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade dos produtos. Além disso, a ABPA forneceu contatos de exportadores brasileiros aos interessados. Dessa forma, segundo Dalmolin, o interesse demonstrado pelos stakeholders chineses reforça o papel estratégico da ação. Isso contribui para a segurança alimentar da China e fortalece as parcerias comerciais entre os dois países.

Eventos paralelos reforçam parceria Brasil-China

Paralelamente à exposição na CIIE, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, participou remotamente do 15º China International Meat Conference, um evento paralelo que reuniu autoridades governamentais e líderes do setor de proteína animal na China. Sua participação, por conseguinte, destacou a relevância do Brasil como parceiro comercial estratégico para a China, especialmente no segmento de proteína animal.

Finalmente, a China International Import Expo (CIIE) é organizada pelo Governo da China. Esse é o maior evento do país voltado para fornecedores globais de diversos setores, incluindo alimentos, tecnologia, saúde e indústria automobilística. A participação da ABPA, com apoio da ApexBrasil, reflete o compromisso do Brasil em promover os diferenciais de qualidade e sustentabilidade dos produtos nacionais. Assim, a ação fortalece as relações comerciais e abre novas oportunidades no competitivo mercado chinês de alimentos.

Source: Leonardo Gottems | agrolink

Facebook
twitter
LinkedIn

Aboissa supports

Stay up to date with news
and the best opportunities in
agribusiness – sign up now!

Asia

Saudi Arabia

Bangladesh

China

South Korea

United Arab Emirates

Philippines

Hong Kong

India

Indonesia

Iraq

Jordan

Lebanon

Malaysia

Oman

qatar

singapore

Türkiye

Vietnam

America

Argentina

Bolivia

Brazil

Canada

Chile

Colombia

Costa Rica

Cuba

Ecuador

U.S

Guatemala

british virgin islands

Mexico

Nicaragua

Panama

Paraguay

Peru

Dominican Republic

Suriname

Uruguay

Venezuela

Africa

South Africa

Angola

Algeria

Cameroon

Costa do Marfim

Egypt

Ghana

Mauricio Islands

Liberia

Morocco

Nigeria

Kenya

Senegal

Sierra Leone

Sudan

Togo

Tunisia

Europe

Albania

Germany

Belgium

Bulgaria

Cyprus

Spain

Estonia

Finland

France

England

Ireland

Italy

Lithuania

Poland

Portugal

Romania

Russia

Serbia

Sweden

Switzerland

Türkiye

Ukraine

Oceania

Australia

New Zealand

Request a quote!

Fill out the form and get support for your business needs.
Our experts are ready to offer customized solutions.

*We are currently not working with intermediaries.

By providing my data, I agree with the Privacy Policy.