Imagem: Pixabay
“As commodities agrícolas cultivadas nos estados dos Grandes Lagos são algumas das mais altas qualidades do mundo”.
Os Grandes Lagos-St. O Lawrence Seaway System movimentou 934.000 toneladas de grãos dos EUA para países durante a temporada de embarque de 2022, um aumento de 24,67% ano a ano, de acordo com a Great Lakes Seaway Partnership, que anunciou seus resultados de outubro em 14 de novembro.
Estima-se que os portos dos Grandes Lagos dos EUA negociaram com pelo menos 18 países em outubro, ante 15 em setembro. O relatório indica que o Seaway System continua sendo uma cadeia de suprimentos confiável para commodities essenciais, como aço e produtos agrícolas.
{module Form RD}
“As commodities agrícolas cultivadas nos estados dos Grandes Lagos são algumas das mais altas qualidades do mundo”, disse Adam Tindall-Schlicht, recentemente nomeado administrador da Great Lakes St. Lawrence Seaway Development Corp. corredor marítimo para a exportação de grãos dada a alta demanda global, e essa tendência continuou até agora em 2022.”
No Lago Erie até outubro de 2022, a tonelagem do Porto de Toledo ultrapassou 9,5 milhões de toneladas na temporada, um aumento de 5,5% em relação ao mesmo período de 2021. “Grãos, minério de ferro, carvão e carga geral estão superando o ritmo do ano passado”, disse Joseph Cappel, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Autoridade Portuária do Condado de Toledo-Lucas. “É ótimo ver um desfile de lagos e navios oceânicos navegando pelo rio Maumee pelo centro de Toledo nesta época do ano para carregar grãos no The Andersons e no ADM. Também temos muita atividade na foz do rio, onde carvão, minério, alumínio, aço e produtos a granel são manuseados nos terminais CSX e Midwest.”
Fonte: Leonardo Gottems | Agrolink