Imagem: Pixabay
A gigante do agronegócio global Cargill está expandindo sua capacidade segregada de óleo de palma sustentável na América do Norte, anunciou a empresa em 11 de novembro.
Como parte de seus esforços contínuos para aumentar a disponibilidade de ingredientes de origem sustentável, a Cargill disse que se tornaria um dos primeiros fornecedores em grande escala de óleo de palma segregado da região certificado pela Mesa Redonda para o Óleo de Palma Sustentável (RSPO).
Toda a produção de óleo de palma da refinaria da empresa em Charlotte, Carolina do Norte, será exclusivamente dedicada a fornecer o produto de origem sustentável a partir de dezembro de 2020.
“Com um número crescente de marcas se comprometendo a fornecer óleo de palma de forma responsável, agora estamos posicionados para fornecer aos fabricantes de alimentos da América do Norte quantidades suficientes de produtos certificados RSPO segregados para atender aos seus compromissos de sustentabilidade”, disse Reid Kinde, líder comercial norte-americano da Cargill’s global negócio de óleos comestíveis.
{module Form RD}
O óleo de palma certificado segregado deve ser produzido de acordo com os princípios e critérios da RSPO, que verifica se as florestas estão protegidas e se as salvaguardas sociais e ambientais são atendidas durante a produção e colheita do óleo.
Para carregar a designação RSPO segregada, o produto deve ser mantido separado dos suprimentos de óleo de palma commodity e ser rastreável em toda a cadeia de fornecimento. Deve ser produzido em plantações de óleo de palma sustentáveis certificadas pela RSPO, refinado em instalações certificadas pela RSPO e usado por um fabricante certificado pela RSPO.
A Cargill disse que fornece óleo de palma certificado pela RSPO desde 2005 e agora está alcançando clientes na Europa, México, Austrália e Malásia. No entanto, a expansão mais recente de sua cadeia de suprimentos refletiu a crescente demanda por óleo de palma de origem ética.
Em setembro, a RSPO informou que as vendas de óleo de palma certificado aumentaram 13% em 2019, disse a Cargill.
A Cargill já havia oferecido óleo de palma sustentável balanceado em massa para seus clientes norte-americanos.
A mudança acompanha o objetivo da Cargill de fornecer rastreabilidade a todas as plantações de palmeiras em paisagens de alto risco.
Em seu relatório anual de sustentabilidade divulgado em junho, a Cargill descreveu seu progresso trabalhando com pequenos produtores de palma em mais de 10 países para fornecer óleo de palma em todo o mundo.
“Ao aumentar significativamente o fornecimento de óleo de palma sustentável certificado e segregado, estamos dando aos nossos clientes e consumidores a confiança em nossas práticas de abastecimento e reafirmando nosso compromisso em apoiar práticas sustentáveis em todas as nossas operações”, disse Kinde.
Este texto foi traduzido automaticamente do inglês.
Fonte: OFI Internacional