Imagem: Pixabay
A área global plantada com canola deve chegar a 35,6 milhões de hectares na safra 2021/22, um aumento de 1,4% em relação à safra atual, de acordo com informações recentes publicadas pelo International Grain Council (IGC).
“Espera-se que o Canadá veja o maior aumento de área”, disse a União Alemã para a Promoção de Plantas de Óleo e Proteínas (UFOP) em um comunicado à imprensa em 4 de janeiro.
“O país poderia produzir colza em cerca de 8,7 milhões de hectares para a safra de 2021. Isso se traduziria em um aumento de 4,6% no ano. ”
No entanto, esses números foram projetados, já que as semeaduras não seriam feitas até a primavera de 2021.
“Por outro lado, os estoques comparativamente baixos no Canadá e os altos preços da colza sugerem que a área de colza canadense poderia ser expandida.”
{module Form RD}
Agricultores em outros países importantes onde a colza era cultivada provavelmente também semeariam mais colza em 2020/21, disse a UFOP. Esses países incluíram a Índia com um aumento de 2,8% para 7,4 milhões de ha e a Rússia com um aumento de 1,1% para 1,4 milhões de ha.
Em contraste, a área plantada com colza na UE27 + Reino Unido diminuiria ligeiramente em 0,1 M ha para 5,5 M ha, de acordo com a empresa de informações de mercado agrícola Agrarmarkt Informations-Gesellschaft mbH (AMI).
“Embora se espere que a Alemanha e a Polônia vejam uma expansão de área, sua expansão não compensará as quedas previstas para a França, sudeste da Europa e Reino Unido”, disse o UFOP.
O IGC também esperava uma queda acentuada de 16,4% para 0,9 milhões de ha para a Ucrânia, como resultado das condições excessivamente secas na época da semeadura.
Este texto foi traduzido automaticamente do inglês.
Fonte: Oils & Fats Internacional (OFI)