A Louis Dreyfus Company (LDC), o Donlink Holding Group (Donlink) e o Guangdong HAID Group (HAID) estabeleceram uma joint venture na China. Eles concluíram a primeira fase de construção de um novo parque industrial de alimentos em Guangzhou. O parque industrial em Nansha tem 180.000 metros quadrados de área. A Fuling Food Technology operará ele. As três empresas estabeleceram essa joint venture em 2020.
Localizado no centro da região da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau, este complexo industrial inclui uma fábrica de proteína alimentar com capacidade de processamento de soja de 1,8 milhão de toneladas por ano, uma fábrica de refino de óleo vegetal com capacidade de 360 mil toneladas por ano e uma linha de produção de óleo de cozinha de alta qualidade com capacidade de engarrafamento de 240 mil toneladas por ano. Além disso, a instalação conta com um depósito de óleo de cozinha embalado, uma linha de produção de lecitina, tanques de óleo de soja e um depósito de farelo de soja.
Esta instalação terá como foco o desenvolvimento e a produção de produtos e ingredientes alimentícios à base de plantas. Nesse sentido, a colaboração busca transformar o negócio tradicional de processamento de grãos e óleos. Isso ocorre em consonância com o desenvolvimento da área da Grande Baía da China.
O Donlink Group é composto por três principais linhas de negócios: Donlink Grains and Oils, Donlink Machinery e Donlink Investment. Por outro lado, o HAID Group opera em cinco segmentos de negócios, abrangendo ração, mudas, proteção animal, criação de animais e alimentos. Portanto, essa joint venture representa uma parceria estratégica visando atender à crescente demanda por produtos alimentícios à base de plantas na China e em outros mercados.
Fonte: Oils & Fats International