A multinacional italiana de energia Eni se uniu à empresa química LG Chem para uma possível biorrefinaria na Coreia do Sul.
No dia 14 de setembro, as empresas informaram que estavam conduzindo avaliações técnicas e de viabilidade. O projeto em questão seria no complexo químico Daesan, localizado a 80 km a sudoeste de Seul.
Com uma decisão final de investimento a ser tomada até o próximo ano, a expectativa é que a fábrica seja concluída até 2026.
A empresa espera que a biorrefinaria processe cerca de 400.000 toneladas por ano de matérias-primas biológicas. Eles usam o processo Ecofining, desenvolvido em colaboração com a Honeywell UOP.
A fábrica produziria uma série de produtos, incluindo combustível de aviação sustentável (SAF), óleo vegetal hidrotratado (HVO) e bio-nafta, disseram as empresas.
Como parte da parceria, a Eni disse que traria sua experiência em biorrefinaria juntamente com sua tecnologia Ecofining para o projeto, enquanto a LG Chem contribuiria com sua experiência e recursos.
De acordo com seu site, a Eni atua em vários setores, como gás natural, petróleo, eletricidade cogerada e energias renováveis. Além disso, a empresa está envolvida no refino tradicional e biológico, bem como na produção de produtos químicos.
A LG Chem, sediada na Coreia do Sul, é uma empresa química líder global e atua nos setores de petroquímica, materiais avançados e ciências da vida.
Fonte: Oils & Fats International