Imagem: Pixabay
O programa faz parte da Iniciativa Europeia de Missão de Resiliência Alimentar e Agrícola.
Chegou ao porto de Berbera, o navio do Programa Mundial de Alimentos (PMA) com 25 mil toneladas de trigo doadas à Somália pela Ucrânia. O grão será enviado para localidades em todo o país, particularmente afetado pela crise alimentar e ajudará 450 mil pessoas em um período de cinco meses.
{module Form RD}
Como afirmou o presidente da França em seu anúncio perante a Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro de 2022, a França está contribuindo com14 milhões de euros em financiamento para esta operação.
O programa faz parte dos esforços de solidariedade no centro da Iniciativa Europeia de Missão de Resiliência Alimentar e Agrícola (FARM) e da iniciativa Grãos da Ucrânia lançada pelo Presidente Zelensky da Ucrânia.
Além de apoiar a iniciativa FARM, a França está abordando a questão da segurança alimentar global por meio das Vias de Solidariedade da União Europeia que permitiu transportar mais de 17 milhões de toneladas de grãos ucranianos desde março. Bem como a iniciativa Save the Crops lançada pelo Presidente Macron para facilitar o acesso a fertilizantes para os países mais vulneráveis, especialmente os da África.
Fonte: Agrolink | Iara Siqueira