Soja: Mercado em Chicago dá continuidade ao movimento positivo e sobe nesta 4ª feira


Imagem: Pixabay


O mercado da soja opera em alta na manhã desta quarta-feira (21) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa subiam de 5,50 a 6,25 pontos nos principais vencimentos, por volta de 8h15 (horário de Brasília), o que fazia o janeiro encostar nos US$ 14,84 e o maio em US$ 14,88 por bushel. Farelo e óleo também testam ligeiros ganhos na CBOT.

{module Form RD}

O combustível para os ganhos no complexo soja em Chicago continua sendo o clima adverso na Argentina. Apesar de algumas boas chuvas que o país deve receber entre o período do Natal e Ano Novo, os mapas seguem mostrando meses de tempo ainda muito seco e quente que continuarão a tirar potencial produtivo das lavouras argentinas. 

“E o GFS mudou de domingo pra ontem. Menos chuvas na semana entre o Natal e o Ano Novo. Depois, mais sol e poucas chuvas para a primeira semana de janeiro. Para janeiro, os modelos não mostram consenso”, explica Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest Commodities.

Também no radar permanece o grave surto do momento de Covid na China, com inclusive o número de mortes aumentando de forma expressiva.

Do mesmo modo, espaço para as demais notícias do front macroeconômico, incluindo a guerra entre Rússia e Ucrânia prestes a completar dez meses.

Fonte: Carla Mendes | Notícias Agrícolas 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Aboissa apoia

Fique por dentro das novidades
e melhores oportunidades do
agronegócio – inscreva-se já!