A Universidade Agrícola Tamil Nadu da Índia (TNAU) desenvolveu uma variedade híbrida de girassol de alto rendimento que pode ser cultivada em áreas de sequeiro e é moderadamente resistente a doenças, relatou a UkrAgroConsult em 6 de janeiro.
A variedade de girassol COH3 tem um teor de óleo de 42% e pode render 716 kg / ha, o que é 200-250 kg a mais que as variedades tradicionais, de acordo com a universidade.
Os agricultores podem esperar retornos de Rs30-50 (US $ 0,40-U $ 0,70) / kg de oleaginosa, dependendo do mercado. “Isso está em fase de semente. Esta variedade também é moderadamente resistente a doenças agrícolas, como necrose, oídio e alternia, e tolerante a insetos como pragas sugadoras e alimentadores de folhas ”, disse a TNAU.
“A duração de 90 dias desta variedade requer alguma irrigação, mas pode crescer em áreas de chuva como Namakkal, Erode, Karur, Virudhunagar e Coimbatore.”
UkrAgroConsult escreveu que a Índia atualmente importava a maior parte de seu óleo de girassol da Ucrânia, Rússia e Argentina.
Este texto foi traduzido automaticamente do inglês.