A produção agrícola do Brasil seguirá ocorrendo normalmente em meio às medidas de combate ao coronavírus (COVID-19), de acordo com entidades do setor e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em reportagem publicada no G1.
Assim como hospitais, centros de saúde e outros serviços essenciais, a produção de alimentos também continuará em execução para que o abastecimento em todo o país seja garantido.
Segundo a CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, a decisão é essencial para que não haja falta de alimentos disponíveis à população e para que a “saúde das pessoas não seja afetada”.
O Ministério da Agricultura também se pronunciou pedindo que todos os trabalhadores do campo, de transporte e logística e de indústrias processadoras adotem as medidas de higiene necessárias. Em um vídeo, a ministra Teresa Cristina afirmou que a pasta está tomando todas as providências de fiscalização e vigilância para manter o abastecimento alimentar.
“O Brasil, além de grande produtor, vive hoje a maior safra da sua história. O Ministério da Agricultura vem acompanhando diariamente todos os elos da cadeia produtiva para que o fluxo de mercadorias não seja interrompido”, salientou a ministra.
Teresa enfatizou ainda o empenho de todos os profissionais do agronegócio brasileiro, que trabalham para garantir que toda a população do Brasil não fique sem acesso aos alimentos e para garantir que este importante setor da economia permaneça aquecido.
Fonte: CNMA