Créditos da imagem: Oleg Magni
Pesquisa “Brand Footprint” do Instituto Kantar verifica quais são as marcas mais escolhidas pelos consumidores no País por meio do indicador “Consumer Reach Points” (CRP), métrica que considera a quantidade de consumidores que adquirem uma marca (penetração nos lares) e a frequência com que isso acontece. Confira o ranking das 10 marcas mais escolhidas do Brasil segundo a pesquisa:
Posição | Marca | CRP (milhões) |
1ª | Coca-Cola | 489 |
2ª | Ypê | 485 |
3ª | Colgate | 304 |
4ª | Italac | 293 |
5ª | Tang | 253 |
6ª | Nissin | 245 |
7ª | Nascau | 231 |
8ª | Soya | 230 |
9ª | Piracanjuba | 229 |
10ª | Vitarella | 225 |
Apesar da Coca-Cola continuar sendo – pelo 7º ano consecutivo, a marca de produto de consumo massivo mais escolhida pelos consumidores brasileiros, a Ypê conquista a 1ª posição como a marca de maior penetração nos lares brasileiros. A pesquisa aponta Ypê como presente em 91,4% dos lares brasileiros:
2018
|
Penetração nos lares (%)
|
CRP (milhões)
|
Ypê
|
91,4%
|
7.9
|
Coca-Cola
|
84,2%
|
10.5
|
Colgate
|
87,0%
|
6.1
|
Italac
|
76,8%
|
6.3
|
Tang
|
67,0%
|
6.8
|
Nissin
|
73,8%
|
6.0
|
Nascau
|
74,8%
|
5.3
|
Soya
|
76,7%
|
5.4
|
Piracanjuba
|
71,5%
|
5.2
|
Vitarella
|
42,9%
|
7.4
|
Outros principais fatos sobre as marcas mais escolhidas no Brasil segundo a pesquisa:
–Química Amparo e Brasil Foods, encabeçam o ranking de fabricantes locais
–Perdigão e Tixan foram as marcas que mais cresceram em 2018.
–Marcas locais são mais escolhidas pelos consumidores no Brasil: 33 das 50 marcas no ranking são locais
Postagem | Guilherme R. Bezzarro
Fonte | Brand Footprint 2019 – Kantar Worldpanel – David Fiss
Créditos da imagem | Oleg Magni