Agricultores apostam na tecnologia para garantir mais produtividade por hectare e obter os melhores resultados na safra.
A ferrugem é uma doença agressiva, de difícil controle e que vem se tornando resistente a vários defensivos agrícolas. Apostar no defensivo agrícola correto e adotar alguns hábitos na lavoura, auxilia no controle efetivo da doença:
Confira algumas dicaspara um manejo eficiente:
- Aplique fungicidas de maneira preventiva.
- Respeite os intervalos entre as aplicações e doses recomendadas.
- Associe multissítios aos fungicidas com modo de ação específico.
- Rotacione os fungicidas utilizando os grupos químicos disponíveis, como triazóis, estrobilurinas, carboxamidas, morfolinas e multissítios.
- Faça, no máximo, duas aplicações de carboxamida ao longo do ciclo.
- Faça a rotação de culturas.
- Priorize a semeadura em épocas menos propícias ao desenvolvimento da doença.
- Utilize tecnologias de aplicação eficientes.
- Priorize variedades com maior tolerância genética.
- Respeite o “vazio sanitário”.
Pesquisas indicam que, ao longo dos anos, o fungo causador da Ferrugem Asiática tem se tornando resistente e, para não comprometer sua performance, produtores vem buscando diferentes ferramentas para assegurar a produtividade. Escolher o defensivo agrícola correto é o primeiro passo para um manejo seguro.
“Gostamos muito da BASF, somos muito felizes com a relação não só pelos produtos e pelos programas, mas também e principalmente porque esta companhia está além desses produtos, agregando novas ferramentas que de fato contribuem no dia a dia do nosso negócio.Certamente em função dos resultados que nós temos tido na fazenda eu recomendo o uso do fungicida Ativum®. Todas as áreas que colhemos esse ano, nós tivemos uma produtividade melhor que do ano anterior.” diz o produtor Guilherme Almeida, da Fazenda Alvorada, em Uberlândia/MG.
Clique para ver o depoimento completo: https://youtu.be/GcsoSH_gquY
Fonte: Agrolink