O pesquisador da Embrapa Meio-Norte, Luís Carlos Guilherme, foi um dos palestrantes da edição do evento Pint of Science em Teresina – PI. O evento, que acontece em bares, é uma oportunidade para falar sobre ciência de maneira simples e descontraída.
Em 2017, o evento acontece em 11 países, em mais de 100 cidades, durante 3 noites. No Brasil, 22 cidades estão participando. Diversas Unidades da Embrapa localizadas nestas cidades têm pesquisadores conversando sobre ciência durante o evento, que acontece de 15 a 17 de maio.
O pesquisador Luís Carlos Guilherme apresentou o tema “O que a ciência tem feito para matar a fome no mundo?” e falou sobre o Sisteminha Embrapa, tecnologia voltada para o combate à fome em que em uma mesma área é possível produzir diversos tipos de alimentos por meio do plantio de espécies vegetais (milho, hortaliças etc) e criação de peixes, caprinos, galinhas ou outros animais.
O evento foi criado para proporcionar debates sobre tópicos científicos com quem faz ciência. É realizado por voluntários e foi criado por uma comunidade de estudantes de pós-graduação e de pós-doutorado em 2013, na Inglaterra. Organizado pela primeira vez em 2013, o festival acontece durante três dias anualmente e de forma simultânea em diversos países do mundo. Pint of Science é uma organização sem fins lucrativos que estabelece parcerias pelo mundo a fim de possibilitar a realização desse festival.
Fonte: Agrolink