O Ministério do Comércio da Indonésia está planejando revisar as regras de obrigação do mercado doméstico para o óleo de palma, a fim de alterar potencialmente os preços de parte e dos tipos de produtos vendidos ao mercado local, disse o diretor Bambang Wisnubroto na segunda-feira.
De acordo com a “obrigação do mercado doméstico” (DMO), os produtores de óleo de palma têm que vender uma parte de sua produção para o mercado local a um preço limitado. Isto para obter licenças de exportação, de modo a garantir o fornecimento de óleo de cozinha a preços acessíveis para os indonésios.
Bambang não forneceu mais detalhes, mas disse que o ministério pretende emitir uma revisão dessa regra nesta semana.
O governo da Indonésia estabelece cotas de exportação em quatro vezes o óleo de palma fornecido localmente conforme o esquema DMO. Concedendo cotas extras às empresas que vendem em tamanhos menores para uso doméstico, em vez de a granel.
Fonte: Bernadette Christina Munthe | Notícias Agrícolas